Cuidar do coração no Mercado dos Lavradores ao longo do mês de Maio

Mercado-Lavradores01No Mercado dos Lavradores, durante todo o mês de Maio, a Câmara Municipal do Funchal promove o “Mês do Coração”.

A iniciativa decorre de 04 de maio a 28 de Maio, das 09:00 às 18:00.

Trata-se de uma campanha de divulgação, através de uma parceria com várias entidades e clubes, nomeadamente, Delegação da Madeira – Fundação Portuguesa de Cardiologia, Associação para a Promoção de Emergência Médica – “Madeira Emergência”, Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny”, Delegação da Madeira – Cruz Vermelha Portuguesa”, “24-7 Fitness your Freedom”, “Magic Health Club”, “Aqua Gym CNF”, “Body Fit”; “Living Funchal Health Club”, “Health Club Innovation Fitness”, “Viva Fit”, “Centro Comunitário do Funchal”, “Ginásios da CMF”–“Ginásio da Barreirinha”; “Ginásio de Santo António” e “Ginásio de São Martinho” que se juntam na campanha “Apareça! Venha cuidar do seu Coração!”.

A campanha “Apareça! Venha cuidar do seu Coração”, tem um vasto programa de ações abrangente, nomeadamente os rastreios contra o risco de doenças cardiovasculares, verificação de tensão arterial, alteração de peso, glicémia, colesterol, “suporte básico de vida”, aconselhamentos de enfermagem, palestras, aconselhamento de exercício físico através dos ginásios/clubes, aconselhamento sobre nutrição e ainda um “Flash Mob”. Ou seja, uma panóplia de procedimentos de prevenção e socorrismo dirigidos à população em geral!

Esta campanha, numa autêntica “montra da saúde”,  visa essencialmente o cultivo dos estilos de vida saudável, na prevenção dos acidentes cardiovasculares, através da sensibilização para a mudança desses estilos, porque a atividade física regular combate a obesidade, baixa a pressão arterial, sobe o colesterol protetor e melhora a circulação arterial e aumenta esperança de vida, com um aspeto mais importante ainda, a melhoria da qualidade de vida!

coração