Ao longo do dia de ontem e de hoje, aumentou a apreensão relativamente às consequências da anunciada greve dos pilotos da TAP. O Governo não deixou passar a oportunidade para alertar para o que afirma ser o risco de colapso da transportadora aérea portuguesa. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, admite um cenário de despedimentos e encerramento da empresa, se a greve dos pilotos resultar em sérios problemas finanvceiros.
“Se a empresa não tiver dinheiro para solver os seus compromissos, fecha. A empresa tem de ser profundamente reestruturada. Não há outro caminho. A reestruturação é feita nos moldes que a Comissão Europeia nos deixar”, disse, em entrevista à SIC Notícias.
Sérgio Monteiro garante que não há outra hipótese senão fazer o que Bruxelas decidir e considera “provável que a Comissão Europeia imponha remédios severos para uma reestruturação da TAP”, o que implicaria necessariamente despedimentos da ordem dos 30% a 40% dos trabalhadores.
A estrutura sindical que representa os pilotos anunciou uma conferência de imprensa para as 20 horas de hoje.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






