UMa abre inscrições para curso de Introdução ao Estudo da Comunicação

UMa

A Universidade da Madeira disponibiliza a partir de 20 de maio o curso de Introdução ao Estudo da Comunicação, de preparação para a prova escrita de acesso ao ensino superior para Maiores de 23 anos.

As inscrições decorrem até 15 de maio, através do endereço https://candidaturas.uma.pt. Os candidatos devem, no ato de inscrição, submeter cópias do documento de identificação e do cartão de contribuinte.

O curso de Introdução ao Estudo da Comunicação será ministrado às quartas e sextas-feiras, em regime pós-laboral, das 18h00 às 20h00. Destina-se, preferencialmente, aos interessados em ingressar nos cursos de 1.o ciclo, por via do concurso dos Maiores de 23 anos, sendo no entanto, aberto ao público em geral, com idade igual ou superior a 23 anos.

Ao longo do curso, com uma duração total de 12 horas, serão abordados temas tão variados como Semiótica, Media, Media Digitais ou a relação entre Comunicação e Sociedade visando dotar os alunos de ferramentas fundamentais na análise dos processos comunicacionais contemporâneos.