Assinado acordo para dinamizar o mercado de cruzeiros

msc-preziosaA MSC Cruzeiros procedeu hoje, na Madeira, a bordo do MSC PREZIOSA, à assinatura de um acordo de intenções entre a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), a MSC Cruzeiros, a Associação Comercial e Industrial do Funcha (ACIF), o Clube de Entusiastas de Navios (CEN), a Direcção Geral de Assuntos Culturais (DRAC) e a Revista Cruzeiros.

O acordo visa dinamizar e potenciar o turismo de cruzeiros na Madeira.

A conferência de imprensa e a assinatura do acordo de intenções com as entidades envolvidas aconteceu pouco depois das 11h30, a bordo do navio de cruzeiros que está atracada na pontinha.

A ideia é dinamizar e potenciar o turismo de cruzeiros na Madeira, incentivando, dinamizando e incrementando o mercado dos cruzeiros. Mercado que, segundo a Associação Internacional de Empresas de Cruzeiros deverá crescer em 2015, em número de passageiros, para os 23 milhões, representando um crescimento de 4% relativamente aos 22,1 milhões de passageiros de 2014.

Recorde-se que a MSC Cruzeiros, através do seu director geral para Portugal, Eduardo Cabrita, está empenhada em iniciativas que viessem o crescimento do mercado de cruzeiros em Portugal. O presente acordo está inserido nesse propósito.