Discípula de Louise Hay faz formações na Madeira

C_O

Carla Ornelas tem 40 anos e junta à sua atividade profissional a de técnica de turismo em agências de viagens da Região, bem como a de assistente de bordo em companhias aéreas e ainda uma experiência como delegada de informação médica.

Mas conta outras formações no seu curriculum ligadas à auto-ajuda, uma via alternativa cada vez mais procurada por indivíduos com problemáticas diversas ou então à procura de bem estar.

Para além de conhecimentos como reiki master, bioernergia, numerologia e leader yoga do riso, Carla Ornelas é ainda professora internacional credenciada no método de Louise Hay, pela Hay House-Desenvolvimento Pessoal.

Para quem não conhece Louise Hay, podemos afirmar que é uma referência internacional em matéria de desenvolvimento pessoal. Nascida em 1926, nos Estados Unidos, é vista como a pioneira do crescimento pessoal, sendo o seu maior best seller “Pode Curar a Sua Vida”.

Carla Ornelas complementa dizendo que Louise é uma autora motivacional e fundadora da Hay House, uma editora de sucesso de publicações literárias. Estão presentes na Hay House autores muitos notáveis do movimento de auto-ajuda, incluindo o Dr. Wayne Dyer, Doreen Virtue, Deepak Chopra, Esther Hicks entre outros. Ela é conhecida como uma das maiores difusoras do conceito de autoconhecimento e é uma das autoras com mais obras vendidas da história no mercado editorial em todo o mundo.

As suas obras já foram traduzidas em mais de 25 idiomas em diversos países do mundo e algumas delas integraram a lista dos mais vendidos do The New York Times, o grande Jornal internacional americano.

Carla Ornelas dinamiza ações de formação na Madeira, desde palestras a workshops, inspirada no método Louise Hay que tanto sucesso tem feito em todo o mundo.

LouiseHay
Louise Hay (imagem retirada do site http://meiflynn.com/)

 

Funchal Noticias – como resume o método Louise Hay?
C.O. – O método internacional de Louise Hay é um método extraordinário que através de instrumentos/ técnicas muito simples e uma filosofia muito positiva, conseguimos desenvolver um trabalho consciente de nós próprios. Da- nos a oportunidade de um autoconhecimento profundo. Desenvolve-se um trabalho consciente no sentido de, em primeiro lugar, identificar a nossa auto-imagem – os conceitos sobre nós próprios, e que estão impressos no nosso subconsciente, que na generalidade são criados na nossa infância/ adolescência- imagens essas que vão condicionar toda a nossa vida consciente.

FN – Qual é o objetivo do método Hay?
C.O. – O objetivo do método é ensinar poderosas técnicas de transformação interna, que venham a contribuir para a libertação dos condicionamentos do passado, promoção da inteligência emocional e a construção de uma autoimagem positiva.

Pretende, basicamente, desenvolver a nossa autoestima e harmonia interior, potenciando a nossa criatividade, e conquistar o nosso equilíbrio em todas as áreas das nossas vidas.

O método Louise Hay tem resultados comprovados por milhares de pessoas no mundo, contribuindo para transformar positivamente as suas vidas e de terem a oportunidade de criarem mais daquilo que pretendem.

FN – Quem é normalmente o vosso público?
CO – Quem procura o crescimento e desenvolvimento pessoal.

FN – Qual é o objetivo das suas palestras?
CO – Inspirar as pessoas a realizarem os seus sonhos e a viverem o melhor das suas potencialidades.
Demonstrar que podem resgatar o seu poder pessoal trazendo equilibrio e alegria às suas vidas. Tenciono chegar ao maior numero possível de pessoas.

FN – Como se explica o sucesso do método Louise Hay?
CO – O método torna cada pessoa consciente da sua própria sabedoria e força interior, de modo que cada um possa conseguir toda a felicidade, alegria, abundância, saúde e prosperidade na sua vida. Louise Hay explica como as nossas crenças e ideias sobre nós mesmos são muitas vezes a causa dos nossos problemas emocionais e físicos e que, usando certos instrumentos, certas técnicas, podemos mudar o nosso pensamento e as nossas vidas totalmente.

FN – Quais são as palestras que têm agendadas?
CO – Contamos dinamizar os seguintes eventos:
28 Fevereiro – Espaço de Terapias de Luz – 19h00
05 de Março – Atelier Ser Criativo – 20h30
Abril – Espaço Terapias de Luz –
15 Maio – Academia Nova Era – 20h00

FN -Quais as modalidades do vosso método?
CO – São aulas individuais, workshops e cursos de 12 semanas.

FN – Como inscrever-se e obter informações?
CO – cdfo1974@gmail.com
www.facebook.com/carlaornelashayteacher
961796129; ou nos espaços onde se realizam os eventos.