CN Funchal celebra acordo com CN Cascais

clube_naval

O Clube Naval do Funchal e o Clube Naval de Cascais celebraram, ao início da noite da passada quarta-feira, um protocolo de cooperação tendo em vista,entre outros aspetos, o usufruto, por parte dos sócios dum e doutro clube, de condições similares durante um período de 30 dias por ano. Ou seja, os sócios dos clubes terão acesso às infraestruturas do parceiro, desde que devidamente credenciado. Para além disso, os clubes desenvolverão ações de cooperação para a expansão e aperfeiçoamento das suas modalidades desportivas náuticas, destacando-se neste âmbito, a possibilidade dos velejadores do Naval que frequentam ou venham a frequentar cursos universitários no continente, possam manter a sua atividade com boas condições logísticas.

Este foi o primeiro acordo do género que o Naval de Cascais celebrou em Portugal, facto que releva a importância destas duas coletividades no panorama náutico nacional. Já o Clube Naval do Funchal tem protocolos firmados com o clubes náuticos de Las Palmas, Tenerife e Arrecife (Ilhas Canárias) e Clube Naval da Horta (Açores), em termos parecidos ao celebrado com o CN Cascais.

Gonçalo Esteves e Mafalda Freitas, presidentes das duas coletividades, brindaram ao sucesso do acordo com um Vinho Madeira, acompanhados por Charles Lindley, presidente da Associação Portuguesa da Classe Access, José Sotto Mayor Matoso, vice-presidente da Comissão Executiva do CNC, e Ana Lima, responsável da ALComunicação.