Carnaval sai hoje à rua com hotéis a 73%

Carnaval na Madeira
Envie-nos as suas fotos e vídeos do desfile desta noite para publicação no nosso jornal online, funchalnoticias.net
Num momento em que as unidades hoteleiras ultrapassam os 70% de ocupação para o cartaz do Carnaval, eis que os esperado cortejo alegórico sai hoje à rua, pelas 21 horas, com a participação de 1.143 figurantes, sob o tema “magia da luz”.
É uma iniciativa da Secretaria Regional do Turismo, Cultura e Transportes e promete  contagiar a cidade com a tradicional folia das nove troupes que prometem espalhar magia e cor pelas ruas do Funchal.
O evento, com transmissão assegurada em direto pela RTP/M, percorre as Avenidas do Mar e Sá Carneiro e é aguardado por uma multidão de turistas e residentes. A Secretaria do Turismo investe neste cartaz turístico 280 mil euros para promover uma Região que bem precisa de ser divulgada nos grandes destinos turísticos.
Longe vão os tempos em que o presidente do Governo Regional também se juntava aos foliões para desfilar. Foram anos assim, com muitas polémicas pelo meio. Hoje, de saída do governo, Alberto João Jardim figura como ilustre espetador.
Há muitos meses que as troupes ensaiam, pela noite dentro, nos vários pontos da cidade para imprimir beleza e magia ao cortejo. Também os dinamizadores preparam com um ano de antecedência o evento, importando materiais e adereços do estrangeiro.
A ordem de desfile dos grupos é aquela que a seguir se reproduz:

1.    “Há Magia no Funchal” – João Egídio Rodrigues

2.    “Rituais Mágicos” – Escola de Samba – Os Cariocas

3.    “O Brilho da Fantasia” – Turma do Funil

4.    “Burlesque” – Associação ANIMAD

5.    “Um ponto de Luz no Universo” – Sorrisos de Fantasia

6.    “Aura em Néon” – Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina

7.    “Deuses do Sol” – Escola de Samba Caneca Furada

8.    “Amor e Sedução” – Associação de Animação Geringonça

9.    ” Oh! Luz da Inspiração” – Associação Fura Samba