A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥𝐢́𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) informa que, na sequência da visita de trabalho efectuada nos dias 25 e 26 de Junho ao Comando Regional da PSP da Madeira, dirigiu um ofício oficial ao Ministro da Administração Interna (MAI).
Neste documento, a 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 expõe de forma fundamentada as preocupações resultantes da auscultação directa aos profissionais e das reuniões institucionais mantidas na Região Autónoma, destacando os seguintes pontos críticos:
Défice Crítico de Efetivos: O impacto directo da falta de pessoal na operacionalidade e na visibilidade do policiamento de proximidade.
Gestão da UNEF: O impacto negativo do desvio de profissionais para funções aeroportuárias, que fragiliza as esquadras genéricas.
Desgaste dos Profissionais: A insustentabilidade do recurso sistemático ao cancelamento de folgas e tempos de descanso para colmatar a falta de pessoal.
Matérias em Dívida: A necessidade urgente de revisão do subsídio de insularidade, cumprimento das normas de pré-aposentação e a melhoria das condições de saúde.
A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 sublinhou junto do MAI que, embora o apoio das entidades regionais seja importante, o Poder Central não pode demitir-se das suas responsabilidades primárias na gestão da segurança interna e na dignificação dos profissionais que servem na Madeira. Auarda agora uma resposta e, acima de tudo, a tomada de medidas concretas por parte da tutela para resolver estes problemas estruturais que afectam a qualidade do serviço prestado à população e o bem-estar dos polícias. A 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 manter-se-á, como sempre, vigilante e empenhada na defesa intransigente dos direitos e interesses socioprofissionais de todos os polícias, conclui a agremiação.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





