A deputada única do CDS-PP na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, Sara Madalena, criticou hoje a postura dos partidos intervenientes e a ausência do Primeiro-Ministro na Sessão Plenária Comemorativa dos 50 Anos da Autonomia das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, na Assembleia da República.
Durante o período de intervenções dos partidos com representação parlamentar na Assembleia da República, Sara Madalena concluiu que grande parte dos discursos se tem focado na lógica do “faz como eu digo e não como eu faço”. A deputada centrista classificou as intervenções como “palavras para ilhéu ouvir”, acusando os oradores de discursarem como se tivessem “a Autonomia no coração”, o que considerou ser um “exercício de hipocrisia”, visando especialmente a oposição.
A parlamentar criticou, também, o tom excessivamente eleitoralista do momento, considerando que alguns partidos “parece que ainda não perceberam que as eleições regionais são em 2029” e defendeu que, no dia de hoje, “mais que políticos, os discursos desejavam-se mais institucionais”.
Por fim, Sara Madalena lamentou e assinalou a ausência do Primeiro-Ministro numa celebração de tamanha importância e significado para as Regiões Autónomas.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





