Dançando com a Diferença lamenta falecimento da bailarina Maria João Pereira

A Dançando com a Diferença veio comunicar, com profundo pesar, o falecimento da intérprete da companhia Maria João Pereira, que integrou o elenco dos espetáculos Happy Island, de La Ribot, Doesdicon, de Tânia Carvalho, Qual é o Código, de Sofia Neuparth, e Ôss, de Marlene Monteiro Freitas.

O funeral decorreu esta tarde, numa cerimónia presidida apenas pelos familiares e amigos mais próximos, refere a companhia.

Henrique Amoedo expressa as suas condolências à família e amigos, e destaca algumas das características marcantes da artista.

“A resiliência — por vezes teimosia — e o seu humor ácido contribuíram, sem dúvida, para que o brilho desta grande intérprete pudesse ser plenamente apreciado em cena.”

Maria João Pereira integrou a Dançando com a Diferença em 2012, onde desenvolveu um trabalho contínuo ao longo de mais de uma década. Em 2016, participou na reposição das criações de Henrique Amoedo Endless e Madeira. No Centro da Cor, o Som. O talento da artista não passou despercebido ao olhar do sector cultural. Em 2023, recebeu da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) o galardão de Melhor Bailarina, distinção atribuída pela sua prestação no espetáculo Ôss, de Marlene Monteiro Freitas.

Maria João Pereira faleceu aos 46 anos e deixou um legado indelével no mundo das Artes em Portugal, diz a Dançando com a Diferença.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.