Pedro Coelho e Vânia Jesus reuniram com “Comando Mundo Con Venezuela”

Representantes do Comando Mundo Con Venezuela, organização que luta pela liberdade da Diáspora na Venezuela e pelas famílias de presos políticos venezuelanos com nacionalidade portuguesa, reuniram, ontem, com os deputados Pedro Coelho e Vânia Jesus na Assembleia da República, refere uma nota.

Os representantes referiram que a Venezuela vive um momento decisivo para a democracia, sendo que este é, igualmente, o momento da libertação imediata e incondicional de todos os presos políticos.

Nesta linha, solicitaram aos deputados iniciativas parlamentares que “pressionem” o Governo Português, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a efetuar mais diligências, sobretudo diplomáticas, no sentido de se fazer justiça.

Os deputados ouviram atentamente os testemunhos dos presentes, e referiram que o Governo Regional da Madeira já enviou uma missiva ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e ao embaixador dos Estados Unidos para que envidem esforços no sentido da libertação imediata destes cidadãos que injustamente estão privados da sua liberdade.

Referiram também que, enquanto deputados, e eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, Região com uma grande comunidade no País de Simon Bolivar irão, no âmbito das suas competências, promover iniciativas legais e regimentais, para a libertação destes cidadãos com nacionalidade portuguesa.

A primeira iniciativa será solicitar uma reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.