De acordo com uma informação avançada pelo cónego Marcos Gonçalves, a empresa Justino’s vai apresentar oficialmente o seu novo vinho de missa Madeira, no próximo dia 23 de Janeiro, ao meio-dia, no Seminário Diocesano, integrado nas Jornadas de Actualização do Clero.
O evento contará com a presença dos sacerdotes participantes na jornada, que terão a oportunidade de conhecer e degustar este vinho, especialmente produzido para a celebração da Eucaristia, informa a Diocese.
O vinho recebe a chancela da Diocese do Funchal. O evento é privado e apenas contará com o clero e os meios de comunicação social.
Após a apresentação, o vinho de missa Madeira da Justino’s será comercializado, passando a estar disponível para a celebração da Eucaristia. Esta iniciativa reforça o compromisso da Justino’s com a tradição e a qualidade, respondendo às necessidades das comunidades religiosas e celebrando um produto emblemático da região, refere a nota.
“Este vinho de missa Madeira vem responder a uma grande falta, uma vez que quase 1a maioria dos sacerdotes celebra geralmente com vinho de missa do Porto. Numa terra de vinho de grande qualidade, forte tradição e nome, era importante a concretização deste sonho. Agora, em diante, podemos celebrar as missas com vinho Madeira”, diz o cónego Marcos.
“No rótulo podemos ler: VINHO DA MADEIRA. VINHO DE MISSA. No contra rótulo, podemos ler um texto da autoria do bispo do Funchal, com uma citação do versículo onde Jesus toma o cálice e dá-o a beber”, acrescenta.
Trata-se de um vinho produzido com a casta Tinta Negra, em estilo meio seco, elaborado tendo em atenção as exigências e condições previstas pelo Código de Direito Canónico para o tipo de vinho usado para a celebração da Missa.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





