Nuno Pereira e Joana Soares venceram “São Silvestre”: milhares de participantes nas ruas da cidade (veja as fotos)

O atleta do Sporting já encabeçava o “pelotão” â passagem pela Rua João de Deus.

Fotos: Luís Rocha

Um “mar” de gente derramou-se hoje pelas ruas do Funchal, na LXVI Volta à Cidade do Funchal, mais conhecida como “Corrida de São Silvestre”, e que trouxe à baixa citadina milhares de pessoas, entre assistência e participantes. Foram muitas as pessoas que quiseram participar nesta prova, um dos eventos marcantes do cartaz festivo-desportivo de fim-de-ano na Madeira.

A prova foi vencida por Nuno Pereira, do Sporting. O madeirense fez um tempo de 17 minutos e dez segundos. Entretanto foi Joana Soares, do Jardim da Serra, que venceu nos femininos.

Mas, para além dos tempos mínimos, só acessíveis àqueles que têm categoria de atletas profissionais, ou semi-profissionais, é de elogiar toda a aplicação que foi posta na participação desta prova de forma descontraída, pelo desportista comum, que não almeja completá-la em tempos-recorde, mas para quem concluí-la é já uma vitória.

Entre os participantes, além de muitos cidadãos anónimos, registe-se também a presença de Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura, que deu o exemplo, e dos sempre muito aplaudidos Bombeiros Sapadores do Funchal.

O FN endereça os seus parabéns ao desportivismo e esforço de todos os cidadãos e apresenta uma galeria de imagens ilustrativas do mesmo.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.