JPP quer ouvir GR na ALRAM sobre construção de novos campos de golfe

Os deputados do Juntos Pelo Povo (JPP) pretendem chamar o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas à Assembleia Legislativa Regional (ALRAM) para uma audição parlamentar.

O maior partido da oposição diz pretender saber daquele membro do governo PSD/CDS em que estudos se baseia o Executivo liderado por Miguel Albuquerque para concluir que o investimento público na construção de novos campos de golfe é um mercado no qual a Região deve apostar.

O segundo maior grupo parlamentar da ALRAM entende que, face ao “desenfreado investimento anunciado pelo Governo Regional, como dinheiros públicos, na construção de novos campos e ampliação de outros, nomeadamente na Ponta do Pargo, Faial, Porto Santo, Santo da Serra e Palheiro Ferreiro, a população madeirense deve ser devidamente esclarecida sobre esta opção política da exclusiva responsabilidade do PSD/CDS”.

O JPP estranha, por outro lado, “o silêncio cúmplice do parceiro CDS da aliança governativa, que nesta como em todas as outras matérias dá mostras de não ser ouvido nem achado, limita-se à submissão das ordens do PSD, depois de ter passado as últimas campanhas eleitorais a prometer que a prioridade deveria ser na construção de mais habitação e em fazer chegar mais rendimento às famílias”.

O partido liderado por Élvio Sousa refere que PSD/CDS e Albuquerque “vivem numa realidade inventada, sem nenhuma sensibilidade para os reais problemas que afectam as famílias, os jovens, as classes média e trabalhadora, todos eles impossibilitados de acederem a uma habitação, a viverem com salários inferiores ao continente, mas para PSD/CDS, construir novos campos de golfe é a grande prioridade, e isto a população não poderá esquecer quando for chamada a votar”.

O JPP pretende que o secretário das Infraestruturas apresente estudos fundamentados para a opção política de dotar a Região com cinco campos de golfe, quer saber quantos anos serão necessários para recuperar o investimento; qual a quota do mercado turístico que vem à Madeira exclusivamente jogar golfe; que entidades fizeram esses estudos; qual o peso actual do mercado do golfe na economia regional.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.