PAN quer Funchal como “cidade moderna e inclusiva”

A candidatura do PAN, sob o mote “Fazer Diferente pelo Funchal”, defende que a juventude deve estar no centro das políticas públicas, garantindo oportunidades reais para viver e trabalhar na cidade.  Entre as propostas estão programas municipais de apoio à habitação jovem, bolsas para empreendedores e projectos de inovação, bem como a dinamização de espaços culturais e desportivos.

A aposta no levantamento municipal de prédios devolutos, estratégia municipal para a habitação garantindo critérios de eficiência energética e garantia de espaços verdes, a isenção de taxas municipais como as de licenciamento e IMT na aquisição da primeira habitação permanente.

Ao nível da inovação e empreendorismo, a criação de um fundo de apoio a projetos nas áreas da tecnologia, sustentabilidade e economia circular assim como a criação de um espaço municipal para incubação de startups com foco em soluções ecológicas e sociais, com mentoria e apoio técnico.

O partido defende ainda a requalificação de espaços culturais e desportivos sobre a responsabilidade do Município, a dinamização de espaços subutilizados para apoio às associações e dinamização de eventos culturais assim como a formação em artes tradicionais.

“Uma cidade viva é uma cidade que dá futuro à sua juventude. Queremos que os jovens do Funchal possam viver, trabalhar e construir aqui os seus sonhos”, afirma Alexandre Alves, candidato ao Município do Funchal.

O PAN garante acreditar que investir nos jovens é investir no futuro, e que o Funchal pode ser exemplo de uma cidade moderna e inclusiva.

 

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.