As “Funchal City Sessions” seguem o propósito da captação, formação e desenvolvimento de novos públicos para a fruição das Artes Digitais, nomeadamente a música eletrónica e experimental.
A 2ª edição apresenta Carga Aérea, projeto do compositor português Francisco Marujo, que terá lugar no dia 13 de setembro, às 21h30, na Galeria Tratuário entre os dias 12 e 13 de setembro. 🌙
O confronto com o invisível e o etéreo que permeiam o quotidiano do artista é o ponto de partida para ‘Carga Aérea’, pseudónimo que dá corpo aos devaneios espectrais de Francisco Marujo, oscilando entre o mais sereno e nostálgico e as franjas mais intensas da dor.
O seu mais recente EP, ‘Sonda’ (Colectivo Casa Amarela, 2025), representa um longo período de maturação iniciado em setembro de 2019, quando o artista se encontrava em Erasmus, na Holanda.
Programação
12 SET – 17h00: Workshop “Produção Musical Digital”
13 SET – 21h30: Concerto ‘Carga Aérea’
O Workshop de “Produção Musical Digital” é dirigido a quem está a iniciar o seu percurso na área da produção musical.
A sessão apresentará conceitos básicos sobre DAWs (Digital Audio Workstations) e os primeiros passos na criação musical, a partir da experiência prática do compositor.
A entrada é livre para ambas as atividades, mas o workshop carece de uma inscrição prévia, através do seguinte formulário: https://forms.gle/Kz4cUjjG8d26dytc7
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




