
Devido ao partido JPP ter manifestado hoje intenções de realizar um estudo sobre onde construir uma segunda rampa ferry na região, o PPM relembra que já em 2022 tinha realizado o mesmo estudo, de forma a “poupar tempo, trabalho, esforço, logística e dinheiro ao partido JPP”.
“Já em 2022, aquando das eleições Legislativas, o nosso então candidato Paulo Brito e coordenador do PPM Madeira fez um estudo, ouviu pescadores, falou com técnicos profissionais e apresentou o projeto de fazer uma segunda rampa ferry entre o cais 6 e a lota do Funchal que transcrevemos aqui de novo algumas palavras de queixas dos pescadores. Lamentamos uma vez mais que se façam de “surdos, cegos e mudos”, quanto ao projeto que apresentamos, sendo este um projeto credível, com a aprovação de técnicos especializados e mais ninguém melhor para falar sobre o assunto que são os homens do mar que conhecem as marés e as maresias como ninguém e ninguém melhor que estes homens para dar um parecer.
O navio ferry poderá atracar ali sem interferir com as viagens do Lobo Marinho e poupar vários milhões de euros aos cofres da Região, porque se fizermos bem as contas, em um mês que o ferry atraque na rampa concessionada ao Lobo Marinho, quatro vezes por mês, que é de 250.000 euros por atracagem perfazendo 1000.000 euros por mês ao fim de um ano dá 12.000.000 euros, ou seja, em 4 a 5 anos a rampa ferry fica paga e temos os pescadores com sentimento de segurança nas suas embarcações.
Infelizmente, continuamos com politiquices do eu é que sei e a tua opinião nada vale, só porque és de uma cor política diferente da minha. Assim, não chegamos a lado nenhum e nunca poderemos avançar para o progresso da mossa região se estamos sempre a fazer políticas partidárias em vez de olharmos para os reais interesses da Região e dar o braço a torcer sobre as boas ideias dos outros partidos.”, afirma nota enviada à imprensa.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




