Domingo do Senhor na paróquia de São Gonçalo

As festas do Santíssimo Sacramento que se realizam na Madeira e Porto Santo nos meses de verão, também são denominadas de Domingo do Senhor e recordam a Última Ceia de Jesus onde se instituiu a Eucaristia.

Os primeiros cristãos denominavam esta celebração litúrgica de «fracção do pão». Posteriormente o pão foi substituído pela hóstia. A festa foi instituída no ano de 1246 na Bélgica por São Julião do Mont Cornillon.

Uma das paróquias onde se celebrará essa festa é a de São Gonçalo. Será no domingo 20 de julho, principiando a Eucaristia às 16h30.

A missa da vigília será no sábado ás 20 horas.

Haverá arraial naqueles dois dias. Encerram-se assim as festa de verão na paróquia de São Gonçalo, que no domingo 13 de julho festejou o seu padroeiro.

Texto por: Sílvio Mendes


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.