GR lamenta falecimento do músico Luís Jardim, a quem elogia

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, manifestaram publicamente, numa nota, o mais profundo pesar pelo falecimento do músico e produtor madeirense Luís Jardim.
Luís Alberto Figueira Gonçalves Jardim foi um destacado percussionista, professor e produtor musical, nascido na Madeira há 75 anos (…). Uma terra, embora radicado em Londres há muitos anos, que sempre fez questão de visitar e de ajudar a divulgar e promover, junto das celebridades com que trabalhou.
Dos saudosos “Demónios Negros”, o seu conjunto madeirense nos anos 60, foi para a Inglaterra onde viria a fazer carreira enquanto percussionista de estúdio, tendo trabalhado em discos de Paul McCartney, Rolling Stones, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones ou Elton John. E ainda andado em digressão com Tina Turner e George Michael, entre outros, sublinha o executivo.

Em Portugal produziu álbuns de nomes como Rui Veloso e esteve ligado à carreira de João Pedro Pais.

O produtor musical de 75 anos morreu esta sexta-feira, por sinal, dia do seu aniversário.

“O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar.
É esta grande personalidade da Música e da Região que o Governo Regional e o seu Presidente pretendem homenagear, também na hora da sua morte, sublinhando a sua gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da Madeira e do Porto Santo e dos madeirenses e porto-santenses.
Na certeza de que o seu exemplo e dedicação profissionais, a par das distintas qualidades humanas com que sempre distinguiu todos aqueles que com ele conviveram, perdurarão”, conclui o comunicado.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.