Posto Emissor do Funchal vai para a Rua Fernão de Ornelas em finais de Maio

Rui Marote
O Posto Emissor do Funchal finalmente deverá instalar-se nas antigas instalações do JM, possibilidade que já avançáramos em Maio de 2023, mas que até agora tinha ficado por se concretizar. Inicialmente fora também equacionada a sua transferência para um edifício na Rampa do Cidrão, mas é mesmo a Fernão de Ornelas que albergará a histórica emissora.
Foi em 27 de Maio de 1948 que o PEF começou a sua actividade de radiodifusão. Teve a sua sede no Teatro Municipal Baltazar Dias. Voltará para as agora actuais instalações também em finais de Maio deste ano.
Nos finais dos anos 50 funcionou na Rua Fernão de Ornelas do lado oposto às novas instalações. O bom filho a casa retorna, e deverá ser inaugurado o novo local, em princípio, no dia 28 de Maio, quando deixará o velho prédio  da Rua de São Lázaro para voltar a repetir, na Fernão de Ornelas,  as primeiras palavras “Aqui Funchal Posto Emissor do Funchal C.S.”
Vai ocupar o espaço onde funcionou a Rádio Jornal da Madeira, num edifício propriedade da Diocese do Funchal.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.