PSP fiscaliza corridas ilegais e manobras perigosas

A Polícia de Segurança Pública da Madeira veio informar que na passada madrugada de sábado, a Divisão Policial de Machico realizou uma operação de fiscalização rodoviária na zona da Cancela – Parque Empresarial. Esta acção visou interceptar e fiscalizar viaturas intervenientes em corridas ilegais e em manobras perigosas, dadas as diversas denúncias que apontam este local como palco da realização destes eventos irregulares, diz a PSP.

Após um processo de recolha de informação sobre possíveis datas para realização das “acrobacias”, foi possível identificar uma data e bem assim planear uma intervenção policial reforçada, obtendo-se sucesso na mesma uma vez que foram fiscalizadas 25 viaturas, entre participantes e assistentes.

Em termos de resultados operacionais, foram identificados 13 cidadãos, tendo sido feitas 2 detenções por condução sob o efeito do álcool e 1 por falta de habilitação para o exercício da condução.

No que respeita a contraordenações, foram levantados 12 Autos, 7 deles por alterações de características das viaturas nomeadamente por rebaixamento de molas, linhas de escape directas (pops and bangs) e ausência de espelhos retrovisores. As viaturas foram apreendidas bem como os respectivos documentos, tendo de ser sujeitas a inspecção extraordinária para cumprimento dos parâmetros de fábrica exigidos.

O Comando Regional da PSP Madeira agradece a todos os cidadãos que contribuíram para a recolha de informações relativas a estes eventos, sendo expectáveis outras cções de fiscalização neste e em outros locais onde os mesmos se realizem, avisa.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.