Media digitais online representados agora em associação nacional

Foi criada a APMEDIO – Associação Portuguesa dos Media Digitais Online, uma nova entidade dedicada a representar e apoiar os Órgãos de Comunicação Social (OCS) que utilizam o meio digital como suporte principal de comunicação.

A APMEDIO surge para atender às necessidades específicas das publicações da Comunicação Escrita, Rádio e TV que operam online, promovendo a inovação, a sustentabilidade e a pluralidade informativa em todo o país, refere um comunicado.

A Associação Portuguesa dos Media Digitais Online tem como principal missão fortalecer o papel dos OCS no cenário digital, garantindo que as suas vozes sejam ouvidas e valorizadas.

A APMEDIO – Associação Portuguesa dos Media Digitais Online, foi constituída a 2 de Setembro de 2024 e teve a sua primeira Assembleia Geral a 7 de Setembro em Coimbra, tendo sido eleitos os Órgãos Sociais e aprovados o Orçamento e o Plano de Atividades para 2024.

A APMEDIO surge em resposta à necessidade de dar voz e suporte aos OCS Online, que desempenham um papel fundamental na informação das comunidades locais e na preservação da cultura e identidade regional. Num mundo onde a comunicação digital se tornou predominante, o nosso objetivo é garantir que esses Media tenham os recursos, a visibilidade e o apoio necessários para prosperar e inovar.

Além disso, a APMEDIO actuará como uma ponte entre os OCS Online e o Governo central e Autarquias bem como com todas as entidades do sector, defendendo políticas públicas que incentivem a diversidade e a inclusão digital.

“Acreditamos que a riqueza das culturas locais e a proximidade com as comunidades são pilares fundamentais para uma comunicação democrática e a Associação Portuguesa dos Media Digitais Online está comprometida em promover esses valores”, referem os responsáveis.

Este é um marco significativo para a comunicação social que opera no ambiente digital e a APMEDIO está entusiasmada para começar esta jornada em parceria com os OCS Online de todo o país, afirma-se.

António Tavares preside à direcção.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.