Ana Bracamonte e as eleições na Venezuela: “Cabe aos defensores do estado democrático de direito lutar pela verificação imparcial dos resultados”

A vereadora na Câmara Municipal do Funchal, Ana Bracamonte, de origem venezuelana, com os pelouros da diáspora, contratação pública e recursos humanos destaca a participação eleitoral.

“Assistimos, no dia de ontem, a mais um processo eleitoral na Venezuela, marcado por irregularidades, desde falhas na atualização do registo eleitoral, que impediu, por exemplo, a participação de grande parte da diáspora venezuelana residente no estrangeiro, até irregularidades no apuramento final dos resultados”, referiu ao FN.

“No entanto, presenciámos também a manifestação massiva e inequívoca da vontade do corajoso e resiliente povo da Venezuela, do seu desejo de viver num estado democrático e livre”, prosseguiu.

Segundo Ana Bracamonte “cabe agora, aos defensores do estado democrático de direito, lutar pela verificação imparcial dos resultados deste processo eleitoral, com a presença de observadores (nacionais e internacionais) isentos, num ambiente de diálogo, transparência e respeito pela lei”.

A partir da Madeira “continuamos atentos e solidários com o povo da Venezuela, com a nossa diáspora residente naquele país e com a nossa comunidade de migrantes residentes no Funchal”, rematou.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.