Novo reservatório da marina do Funchal só agora se concretizou

Rui Marote
É umm autêntico “sebastianismo”. Finalmente a Direcção de Portos respira de alívio com a chegada do “desejado” depósito de combustível.  É uma história longa para mais tarde contar: a instalação do novo reservatório de combustível da Marina do Funchal, que só agora se concretizou.
Os Portos da Madeira, de um momento para outro, ficaram com a “criança” nas mãos. Teve de proceder-se à construção em betão da caixa subterrânea para receber o novo reservatório, e também à canalização da tubagem desde o pontão à entrada da marina, que obrigou a trabalhos demorados de uma vala no betão. Segue-se a instalação do escritório de apoio e controlo dos combustíveis, substituindo as instalações no pontão sul à entrada da marina.
Isto não se constrói do pé para a mão, e todos estes materiais têm de chegar ao Caniçal e depois ao local. Houve quem “roesse a corda”: tudo isto contribui para atrasos e para a entrega da obra não se concretizar este ano.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.