CMF responde ao JPP sobre o LIDL e manda o partido perguntar à empresa

A CMF veio responder às declarações do JPP sobre o processo do LIDL, dizendo que “neste momento, nada há muito mais há a acrescentar a tudo o que, exaustivamente, já foi dito”.

Porém, ainda assim, a Câmara Municipal do Funchal remete a resposta às perguntas da JPP para o comunicado da LIDL de Janeiro deste ano, que ressalva que a empresa tem tido “todo o apoio necessário por enviado parte das Autoridades Locais”, assim como que “… se encontra a reorganizar o seu plano de expansão para a Região Autónoma da Madeira, na sequência do contexto económico e financeiro, nacional e internacional, vivido actualmente, sem qualquer motivação política”.

Sobre qualquer definição da política de investimentos da LIDL, entende o Município do Funchal que o JPP deverá endereçar as perguntas à respectiva empresa, embora perceba que isso não renda o folclore político pretendido em período eleitoral, acusa.

A Câmara Municipal do Funchal, como sempre, assegura que está receptiva a todos os projectos que acrescentem dinamismo e valor económico à cidade, desde que respeitem todos os preceitos legais.