Trabalhadores da ARM cancelaram a greve

Os trabalhadores da ARM cancelaram a greve que estava prevista para hoje, 30 de Abril, e para 2 de Maio. Os trabalhadores reunidos em plenário assim o decidiram. Analisaram a proposta da Secretaria Regional da Agricultura e da ARM para o acordo de empresa para 2024 e mandataram o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente da Zona Sul e Regiões Autónomas (SITE) para assinar o acordo negocial de revisão do AE.

Admitem que a proposta tem algumas melhorias significativas no subsídio de penosidade e insalubridade, na progressão pela avaliação, no reconhecimento da antiguidade e aumentos salariais, mas esperavam da ARM uma proposta melhor.

Dizem que as suas reivindicações são justas e queriam que o subsídio de insalubridade fosse mais abrangente e superior. Queriam também um valor superior para o subsídio de antiguidade, abrangendo um maior número de trabalhadores. Os aumentos salariais ficaram ainda aquém das reivindicações e do reconhecimento da profissão. Porém, reconhecem que após anos de luta, finalmente conseguiu-se a consagração do horário de 35 horas semanais.

Para 2025, os trabalhadores estão já a preparar uma proposta que vá mais ao encontro dos seus interesses e pretensões.