USAM assinala 1º de Maio com concentração e manifestação

 

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM), vai celebrar o 1.º de Maio com uma manifestação, para assinalar esta “data histórica para o MSU (Movimento Sindical Unitário) e para a Luta dos Trabalhadores, pela reivindicação de Direitos e Denúncia de atropelos por parte de Políticas Neoliberais que têm sido levadas a cabo pela maioria do patronato aliados ao poder capitalista e às sucessivas políticas de direita, impostas pelo grande capital e sucessivos governos”, reza um comunicado.

A concentração, no dia 1 de Maio, acontece junto ao parlamento regionalk, pelas 10h e 30m, com saída em manifestação pelas 11h sensivelmente, (após a saíuda da procissão de São Tiago menor da Sé), rumo ao Jardim Municipal do Funchal, onde haverá intervenções sindicais.

“Aumentar Salários e Pensões! – Garantir Direitos! – Combater a Exploração! É o lema do 1.º de Maio deste ano”, proclama a USAM.

O percurso é o seguinte:

– Subida pela Rua António José de Almeida – Seguindo pela Rua do Aljube – Rua do Bettencourt – Ponte do Bazar do Povo – Rua 31 de Janeiro – Ponte do Bom Jesus – Rua do Marquês do Funchal – Praça do Município – Rua Câmara Pestana – Av. Zarco – Faixa Norte da Av. Arriaga. – Subindo depois a Rua de São Francisco até ao Jardim Municipal.