Atiradores madeirenses representam Portugal em florete, na Arábia Saudita

Lara Luís (CDRSantanense), Rodrigo Catanho (CD 1º de Maio), Guilherme Freitas (CSJuventude de Gaula) e Marta Fernandes (ADR Ponta Delgada), são os nomes dos madeirenses que irão representar as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Esgrima, que decorrerá a partir de 10 de Abril em Rhyad, Arábia Saudita.
Os atletas madeirenses serão os únicos portugueses que representarão o País neste torneio mundial, na arma de florete, numa prova que rondará os 150 atiradores por arma e mais de 50 países de vários continentes, refere a Associação de Esgrima da Madeira.
Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Ricardo Catanho e Peter Csaky. Para estes jovens esgrimistas madeirenses está será a sua primeira participação num campeonato do mundo de Esgrima, dando sequência às várias experiências internacionais que já realizaram, refere a AERAM.
A AERAM – Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira vê com grande orgulho mais esta participação fora de portas dos seus atletas regionais e considera que é mais um momento importante na vida da Esgrima Regional porque transmite uma mensagem de grande valia sobre o trabalho que tem sido desenvolvido na Madeira, apesar das condições deficitárias existentes para a sua prática.
Todos eles vão a Riyadh a expensas próprias, razão pela qual a AERAM saúda e acompanha com interesse todas as iniciativas que têm realizado para recolher os fundos necessários para realizarem este seu sonho. Na perspectiva da AERAM existe um enorme trabalho a fazer para que a realização destes projectos desportivos não continue a significar encargos financeiros para os pais dos atletas ou a depender da amizade e dedicação de muitos amigos e familiares.
A AERAM frisa também a dedicação dos respectivos clubes que, dentro das suas possibilidades, têm apoiado os seus atletas, bem como os apoios que chegam de municípios e freguesias.