A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará amanhã, quinta-feira, 28 de Dezembro, o Dia da Criança – Santos Inocentes.
Esta actividade começou há cerca de duas décadas, visando homenagear as crianças da freguesia, “uma vez que, a nossa Casa do Povo, no dia 1 de Junho, Dia da Criança, não organizava nenhum evento para as mesmas. Então surgiu a ideia de homenagear as nossas crianças, nas Oitavas do Natal, recordando os Santos Inocentes, que liturgicamente é celebrado, pela igreja católica, a 28 de Dezembro”, recorda-se.
Embora cada vez haja menos crianças e sendo, a terceira oitava, quinta-feira, dia de trabalho, a Casa do Povo, mesmo assim, decidiu, voltar a organizar esta actividade, no dia próprio: 28 de Dezembro, Dia dos Santos Inocentes.
O programa inicia-se pelas 16:00 horas com uma missa na Igreja Paroquial de São Roque do Faial onde o Pe. Abraão Marcos fará a bênção de todas as crianças. Este é o ponto alto das celebrações. Depois da missa celebrada pelo pároco, no adro da igreja, haverá a actuação do Grupo Recreativo da nossa Casa do Povo, um grupo maioritariamente por crianças e jovens.
Por fim haverá a visita do Pai Natal que oferecerá pequenas lembranças às crianças presentes.
A acção terminará com um convívio para todas as crianças que participarem na actividade, assim como para os seus pais e elementos do grupo recreativo.
Na última década a freguesia de São Roque do Faial perdeu cerca de 50% das suas crianças e jovens.
Cada vez há menos residentes e onde essa diminuição é mais acentuada é nas fachas etárias mais novas. Mas, apesar do número de crianças estar a reduzir-se, a Casa do Povo vai mantendo estas actividades, também, para que aquelas que por ali vivem se sintam integradas e acolhidas por toda a sociedade, refere-se num comunicado.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





