A Capitania do porto do Funchal informa ter recebido do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18:00 horas locais de 22 de Dezembro, referente ao arquipélago da Madeira. Está previsto vento de Nordeste muito fresco a forte, diminuindo gradualmente para moderado a fresco. A visibilidade deverá ser boa.
Na costa norte estão previstas ondas de Nordeste com 3 metros e meio a 4 metros, diminuindo para 2 a 3 metros. Na costa Sul as ondas virão de Sudeste, com 1 metro a um metro e meio.
A Capitania recomenda a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras, nomeadamente:
– Reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas;
– Evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de protecção dos portos, arribas ou praias, evitando ser surpreendido por uma onda;
– Não praticar a actividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






