PCP critica expulsão de jornalistas de Fórum sobre a pobreza na RAM

O PCP criticou hoje a atitude de vedar o acesso aos jornalistas, ao Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na RAM.

Segundo referiu o DN-Madeira, o jornal foi impedido de assistir ao início dos trabalhos do II Fórum de Discussão integrado no Estudo de Caracterização da Pobreza na Região Autónoma da Madeira.

“De acordo com a informação divulgada pela edição do Diário de Notícias «o DIÁRIO tentou marcar presença, após ter recebido uma convocatória a dar conta do evento, mas à entrada foi informado que a iniciativa é destinada apenas aos participantes, não sendo permitido o acesso à comunicação social”, cita o PCP.

“Estando em causa um evento público e publicitado pelos organizadores, mais ainda, contando com apoios e dinheiros públicos, é inaceitável que os jornalistas presentes às portas daquele Fórum tenham sido fechadas as portas, impedindo-os de trabalhar e cumprir a missão de informar, atentando contra a liberdade de imprensa”, afirmam os comunistas.

Assim, em face dessa limitação à liberdade de informar e de acesso à informação, o PCP, através da sua representação parlamentar, apresentou hoje uma proposta para que o parlamento regional expresse o seu Voto de Protesto e apela a que semelhantes actos opressivos e pouco transparentes não se repitam, a bem da democracia.