Votação do “Bairro Feliz” do Pingo Doce em 14 lojas da RAM

Começa hoje a fase de votação do Bairro Feliz do Pingo Doce em 14 lojas da Região. Até 25 de Novembro, cada loja Pingo Doce terá duas causas a votação. A mais votada pela vizinhança receberá um donativo de até 1.000 euros para ser concretizada.

Para votar no projecto que gostariam de ver tornado realidade, os clientes Pingo Doce receberão uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no bairro, reza um comunicado destes estabelecimentos.

Os projectos mais votados pela comunidade de cada bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão então um cheque de até 1.000 euros para concretizarem, com o apoio do Pingo Doce, a sua causa.

Entre os 28 projectos em votação na RAM estão a aquisição de equipamentos electrónicos para a comunidade, fomentando a partilha destes no bairro; ou a criação de uma sala multissensorial para promover a estimulação sensorial dos alunos com necessidades educativas especiais de uma escola. A presente edição conta, ainda, com o pedido de uma impressora 3D, que permitirá criar artigos para venda e peças de substituição para cadeiras de rodas manuais e eléctricas; a compra de uma agulheta de última geração para facilitar o combate aos incêndios urbanos e industriais e reforçar a intervenção do corpo de bombeiros; e com a aquisição de materiais e mobiliário para criar uma sala de ensino estruturado numa escola.