Leitora do FN denuncia caso de cão abandonado no jardim da Ajuda

Uma leitora do FN veio lamentar, que, após as eleições e com a polémica e anunciada coligação do PSD com o PAN, “nada tenha mudado”. E refere um caso: o de um cão (macho, porte médio e idade jovem), abandonado nos dias 27/28 de Setembro no Jardim da Ajuda (Funchal).

“Este Jardim, para além de um Parque Canino, tem também um Parque Infantil. O cão é muito meigo e não sai do jardim. No entanto, para além de não se saber como poderá interagir na presença de crianças (se acontecer algo, como é? Quem se responsabiliza?), não é local para o cão estar (ate porque há vizinhos que já ameaçam que não o querem ali)”, refere a senhora.

Ora, o Canil da Câmara Municipal do Funchal, assim como diversas associações já foram contactadas, no entanto, sem sucesso na recolha do animal (referem estar lotados e sem possibilidade de recolha deste animal), explica-nos a leitora.

“Desesperados por não vermos a situação resolvida pelo Canil da Câmara Municipal do Funchal e com medo das atitudes de alguns vizinhos do jardim da Ajuda, enviamos este email, para que possa ser notícia e, quiçá, a situação ficar resolvida, dada a vossa notoriedade e destaque em toda a Ilha da Madeira, mas também, no Continente”, refere a carta remetida ao FN.