Élvio Sousa colocou hoje a tónica numa das propostas que “têm sido e são prioridade para o JPP: a redução do custo de vida dos madeirenses e porto-santenses”.
“Com o JPP a governar, uma das prioridades é aliviar o custo de vida dos madeirenses: reduzir IVA e o IRS na classe média de forma a que haja mais dinheiro no bolso dos contribuintes para fazer face às despesas do quotidiano”, garantiu.
Outro aspecto que “mais nenhum outro partido fala é a redução das gorduras do Governo, nomeadamente, passando das 10 secretarias regionais actuais para 5 secretarias”.
Para Élvio Sousa, falar da redução do custo de vida implica, “obrigatoriamente, ter portos mais baratos e isto irá reflectir-se nos produtos que entram na Região porque Miguel Albuquerque está a proteger grupos monopolistas que estão a empobrecer os madeirenses e a prejudicar as empresas”, frisou.
“Outro aspecto é simplificar, sem barreiras, a entrada do LIDL na Região porque estão a ser colocadas, à partida, barreiras para que esta cadeia de preços baixos seja uma realidade, reduzir o custo do preço do gás outro imposto que está a empobrecer os madeirenses portanto, numa maneira geral, reduzir os impostos”, afirmou.
“Quem não cumpriu em oito anos, não vai cumprir em quatro. Quem empobreceu o povo da Madeira, expulsou a classe média de viver nas cidades, expulsou a classe média do acesso à habitação, deixou milhares de madeirenses em espera para uma consulta, cirurgia ou exame não merece a confiança da população”, reforçou.
“Está na altura de tirar o tapete a esta maioria e passar o PSD para a segunda divisão (…)”, considerou.