Liberais voltam a denunciar estado e não utilização de equipamento de limpeza de lixo das águas

A Iniciativa Liberal voltou hoje a falar num equipamento cuja inutilidade aparente foi recentemente denunciada pelo Funchal Notícias. “Ainda na passada sexta-feira falámos neste equipamento comprado pela APRAM por 48.710 €, com uma comparticipação europeia de 30.152,74 €, através do Projecto Oceanlit”, diz Nuno Morna, referindo-se ao Enhancer E-B2100 DESMI da APRAM.

“Não demorou muito para voz amiga nos fazer chegar o desleixo e incúria de como se tratam bens pagos pelos contribuintes madeirenses e europeus.  As fotografias junto mostram o Enhancer E-B2100 abandonado em São Lázaro. O primeiro do género em Portugal, que permite combater a poluição marítima. Jogado num canto, com o desprezo típico de quem trata a “coisa pública” com desprezo, como se de lixo se tratasse”, indignam-se os liberais.

“Isto é inaceitável. Um equipamento comprado no final do ano passado, presente ao abandono”, voltam a queixar-se.  “Quem autorizou a compra deste equipamento? A compra apoiou-se em que evidências?  Os dinheiros públicos não podem ser geridos assim. Os nossos dois comunicados irão seguir para o OLAF, European Anti-Fraud Office, de modo a que esta entidade possa, se assim o entender, investigar o modo como fundos europeus são geridos e aplicados”.