“Supernatural” teve ante-estreia na Cinemateca; estreia é amanhã, inclusive na Madeira

Fotos: Rui Marote

Conforme o Funchal Notícias anunciava há poucos dias, estreou na noite desta terça-feira na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, o filme “Super Natural”,  co-produzido pela companhia de dança inclusiva “Dançando com a Diferença”.

A obra premiada estrei amanhã, dia 1 de Junho, nos cinemas portugueses. Na Madeira, o filme estará em exibição no Madeira Shopping. Vários integrantes do “Dançando com a Diferença” na Madeira deslocaram-se a Lisboa para assistir à ante-estreia, que contou com muita gente interessada. Entre eles, Henrique Amoedo, a coreógrafa Clara Andermatt, Jorge Jácome, Pandora Cunha e Teles, uma das produtoras do filme, e directores de teatros lisboetas.

O filme é a primeira longa-metragem de Jorge Jácome e marcou presença em numerosos festivais de cinema, e mais de 15 países.

Obteve o o prémio da crítica (Prémio FIPRESCI) na 72ª Berlinale, aquando da sua estreia mundial, em 2022.

“Narrado por seres humanos e não-humanos, este filme pretende tão diverso como os seus intérpretes. De acordo com o realizador, Jorge Jácome, o objectivo foi “pensar nas plantas, nos micróbios, nos espectadores, numa ilha, no mar, no cosmos, na fragilidade e na força humana como parte do mesmo ecossistema”.