A edilidade funchalense anunciou que, na próxima reunião de câmara, agendada para o dia 1 de Junho de 2023, e no âmbito da semana em que se assinala o aniversário dos 75 anos de atcividade do Posto Emissor do Funchal, vai apresentar um voto de louvor àquela estação radiofónica.
“Este voto está associado ao facto do Posto Emissor do Funchal ser a rádio mais antiga da Madeira, com sede no Funchal, estando no ar desde 1948. Esta rádio funcionava inicialmente, durante três anos, nas instalações do Teatro Municipal Baltazar Dias, com a colaboração de várias pessoas que contribuíram para o seu surgimento como William Edward Clode, Luis Peter Clode, Herculano Ramos, Arlindo Ramos e João Ferraz. Este voto é uma forma da CMF reconhecer publicamente a sua notável longevidade e o papel de todos aqueles que, ao longo destas décadas de história, contribuíram para a democratização da informação isenta, rigorosa e pluralista”, refere uma nota.
Além da actividade de radiodifusão sonora, desde 1992, o Posto Emissor do Funchal promove e publica o Almanaque PEF, com a coordenação de Teresa Clode e colaboração de Graça Aves, uma publicação anual, que reúne, informações gerais da vida da comunidade, curiosidades, calendários, receitas, textos de reflexão e passatempos.
O PEF desempenha um papel fundamental na vida da sociedade madeirense e é inegável o seu contributo na democratização da informação, entende a Câmara do Funchal.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





