Jovem desaparecido no Calhau de São Jorge: novamente interrompidas as buscas

As buscas pelo jovem de 25 anos, que desapareceu no mar no passado dia 27 de Maio, na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana, na ilha da Madeira, foram novamente interrompidas na tarde de hoje. Até agora não foi descoberto.

Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estiveram empenhados, por mar, uma embarcação da Estação Salva-Vidas do Funchal, o navio NRP Hidra, da Marinha Portuguesa e uma embarcação do SANAS Madeira e, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, da Guarda Nacional Republicana e do Exército Português, refere uma nota. A participar nas operações de busca estiveram também uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã, refere informação da Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a praticar a pesca com um amigo, tendo alegadamente caído e acabado por desaparecer no mar.