Do Oeste a Leste, um nunca acabar de eventos

Rui Marote
A Madeira está sempre em Festa mesmo sem o designado “João das Festas”. É um nunca acabar de eventos: acaba um começa logo o outro. Nem oito nem oitenta e oito, diz a voz popular… A Praça do Mar, vulgo Praça CR7, apresenta agora a IV Gala internacional da Macaronésia, em combates de kickboxing.
As nossas praças e a placa central da Avenida Arriaga estão permanentemente ocupadas e há quem marque os eventos com um ano antecipado.
Não somos contra estes eventos, como é óbvio. Somos uma terra de Turismo, e levar o desporto para a rua é bom para todos. Mas isto é demais. Fechar a saída ou entrada nas praças públicas, como acontece agora junto ao museu Cristiano Ronaldo, para que se faça do local uma “arena” com entradas controladas pagas ou gratuitas, é c0ntrário ao bom senso.
Ninguém sabe quem manda neste espaço: a Sociedade Desenvolvimento ou a APRAM, alguém autorizou. As imagens elucidam os eleitores.
No local funciona o Hotel Pestana CR7  e com a possibilidade dos hóspedes assistirem ao evento gratuitamente, com vista privilegiada para os combates…