CMF diz já ter investido mais de meio milhão na comparticipação de remédios em 2023

Na reunião de Câmara de hoje, no Funchal, foi aprovada a comparticipação de medicamentos para mais 268 pessoas, um dos apoios sociais da autarquia, declarou Pedro Calado.

“Estamos a falar de um apoio anual que pode ir dos 200 aos 360 euros”, adiantou. Só este ano, a Câmara Municipal do Funchal, nos primeiros cinco meses já investiu, neste apoio para famílias carenciadas, um valor superior a meio milhão de euros, assegurou.

Outra deliberação aprovada hoje  foi uma rectificação no âmbito de um projecto enquadrado no Programa de Recuperação e Resiliência, nomeadament,e da Casa do Povo de Santo António, para apoiar os cidadãos seniores.

Com esta rectificação e dado que área do terreno onde será feita a construção foi alargada, conforme esclareceu o edil, que aumenta o índice de construção em mais de 20%, o projecto terá, no futuro, cerca de 20 residentes numa estrutura residencial para pessoas idosas a que se juntam mais dez em Centro de Dia.

Nesta reunião de Câmara foram igualmente aprovados dois votos de louvor. O primeiro, foi para o Académico do Funchal pela subida à Divisão de Honra do Andebol  Masculino; outro foi para dois arquitectos, Ana Ferreira e Pedro Ribeiro  de um atelier madeirense pelo «trabalho que apresentaram na Bienal de Arquitectura de  Veneza  de 2023, sobre a Ribeira de Santa Luzia.

Pedro Calado também divulgou que a venda de fruta da época nas típicas bancas de fruta começa já no mês de Junho, isto depois do sorteio que se realiza no dia 29.