O humorista Fernando Mendes assistiu ontem à última sessão do projeto cultural ‘Max, o Homem Espetáculo’, que esteve em cena no Largo da Restauração, e que teve por objetivo resgatar junto de todos os madeirenses e porto-santenses, bem como dos muitos turistas que nos visitam, o legado único da obra do artista madeirense Maximiano de Sousa, mais conhecido por Max.
O espetáculo, da autoria de Luís Miguel Jardim e da responsabilidade da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, integrado na edição de 2023 da Festa da Flor, recriou a riqueza da paisagem rural da ilha do Porto Santo nos anos 60, ‘a joia mais antiga das joias de Portugal’, destacando-se o cultivo da vinha e, de entre os elementos edificados, os tão característicos moinhos de vento e os muros de crochet.
No final do espetáculo, o conhecido apresentador, que conviveu com Max em criança, fez questão de elogiar de vincar que “foi um privilégio assistir e recordar a obra de Max”. “Estão todos de parabéns”, sublinhou Fernando Mendes.
‘Max, o Homem Espetáculo’, que combinou teatro, música e dança, contou com 26 sessões e foi presenciado por milhares de pessoas.
Os interessados em ver ou rever o projeto cultural poderão assistir através seguinte link: https://we.tl/t-TdyxouAPnD