Escoteiros do grupo 101 da AEP ofereceram casota ao canil do Vasco Gil

“No passado sábado, dia 22 de Abril, os Exploradores do Grupo 101 da Associação dos Escoteiros de Portugal presentearam o Canil Municipal do Vasco Gil com uma casota confeccionada pelos mesmos”, refere uma nota deste grupo da AEP.

“De forma a valorizar e dar a conhecer o trabalho de madeirenses, neste caso, mulheres, a “Elas- Arte e Restauro” foi convidada a participar nesta aventura, com o intuito de ensinar os jovens a reutilizar diversos tipos de materiais, nomeadamente paletes, ensinando-os através do exemplo, a construírem casotas para animais. Esta actividade foi desenvolvida em vários sábados, onde os jovens tiveram de angariar as paletes, desmontá-las, seleccionar as madeiras, tratá-las e por fim, durante dois dias, construir a casota. Foi um misto de emoções, desde o “dever cumprido” à real constatação da utilidade e necessidade desta casota para os animais que lá encontraram”, refere-se num comunicado.

“A entrega foi o culminar de um projecto denominado “Arca Luzia” que nasceu no âmbito do Programa PRINT da Direção Regional de Juventude. Esta ideia vencedora desenvolveu competências de cidadania, responsabilidade, protecção e de valorização da causa animal, sensibilizando-os do impacto que a sociedade tem na vida dos animais e por sua vez, o impacto que estes têm na vida humana”.

As diversas actividades deste projecto foram publicadas e partilhadas em: Instagram – @arcaluzia101 e @escoteiros101 Facebook – Arca Luzia 101 e Grupo 101-Santa Luzia


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.