Ondrej Palacek vence I Etapa Regional de Ténis na Quinta Magnólia

A Quinta Magnólia foi palco de mais uma prova oficial do Calendário de Ténis. Desta feita, a I Etapa do Circuito Regional Sénior – Ludens CM contou com a presença de 23 atletas que competiram em singulares masculinos e femininos.

Madalena Fernandes, atleta de 13 anos do Roberto Costa TC foi a grande vencedora da prova. Na sua primeira presença num torneio desta categoria, a jovem venceu a Campeã Regional Absoluta em título, Mafalda Sousa, atleta do CT Funchal. No jogo decisivo, Madalena operou uma reviravolta após perder a primeira partida por 7-5. Viria depois a vencer o segundo set por 6-2 e empurrou a decisão do título para o último set, onde foi mais feliz e fechou, pela margem mínima (10-8). Diana Oliveira (Roberto Costa TC) fechou o pódio.

Já nos masculinos, o primeiro e segundo cabeça-de-série, ambos do Roberto Costa TC, provaram o porquê de terem esse estatuto e passaram à final do torneio. Paulo António Silva e Ondrej Palacek, respetivamente os dois primeiros favoritos por ranking batalharam na final com o triunfo a cair para o segundo, por 6-4 e 6-4.

Este torneio foi o último da categoria sénior que antecede a prova rainha do Ténis Regional, o Campeonato Regional Absoluto que prevê uma participação acima dos 40 atletas no próximo dia 27 de maio, na Quinta Magnólia.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.