Os ensinamentos de Cristo

A propósito das recentes polémicas sobre os abusos em vários cultos religiosos, com destaque para a igreja católica, os seus padres e outros religiosos que representam e usam o nome de Jesus Cristo na terra, trago aqui informação sobre um livro recentemente publicado em Portugal. Trata-se do título Eu e Jesus Cristo. Canalizações de Agostinho Vieira, publicado em Lisboa, na Editora Primeiro Capítulo, e datado de novembro de 2022.

É um livro sobre Jesus Cristo e a verdadeira energia crística no planeta Terra. Neste, através de um diálogo entre mestre e discípulo, são feitas perguntas e dadas respostas sobre variadas questões das religiões e da deturpação das verdadeiras mensagens de Cristo, do uso e abuso do seu nome pela Instituição Católica e por várias seitas.

O livro retrata as grandes questões da vida humana no mundo atual: guerras, corrupção, doenças físicas e mentais, desumanidades e misérias das vidas terrenas, apontando para a necessidade de uma consciência espiritual profunda. O objetivo é fazer o leitor deixar a consciência banal quotidiana (imediata e impulsiva da mente), da energia satânica que domina a vida terrena humana, para a consciência amorosa do coração.

O autor mostra como vivemos cada vez mais alienados e perdidos no mundo material e afastados de nós próprios e da verdadeira energia crística. Explica como só a consciência cósmica dos seres divinos que somos, num planeta que faz parte do cosmos, nos pode libertar de todas as doenças, depressões, ansiedades, ataques de pânico, dependências, impulsividades destrutivas e misérias humanas no nosso dia a dia.

Guia-nos para a compreensão e a cura de todos os males que assolam este mundo, para o verdadeiro objetivo das nossas vidas humanas. Ensina-nos a encontrar o verdadeiro sentido das nossas vidas, esquecido e perdido na confusão dos dias, através do Amor, ou seja, resgatando a consciência amorosa de Cristo em nós.

Esta mensagem é ainda mais importante num momento de guerras e conflitos mundiais, num mundo em que os problemas económicos, as alterações climáticas e as perversões humanas nos confrontam cada vez mais com a incerteza dos nossos sistemas políticos, sociais e religiosos. As questões da insustentabilidade humana e do planeta, da saúde mental e ambiental que põem em causa a própria vida humana e que nos afetam cada vez mais, incluindo as crianças e o seu futuro, estão presentes ao longo de todo o livro.

O autor mostra como é a desconexão cada vez maior em que vivemos connosco próprios, escolhendo o medo e a ansiedade mental, em vez do amor espiritual e da consciência profunda do coração, que nos leva a perder o verdadeiro sentido da vida humana. Pois, a orientação humana para o amor puro e verdadeiro que Cristo veio trazer à terra perdeu-se nas instituições religiosas e no materialismo quotidiano.

Posto isto, cabe a cada um de nós resgatar a energia crística, escolhendo-a constantemente para não nos perdermos nas tentações e predações da energia satânica do ego mental deste mundo que causam vítimas inocentes, desequilíbrios e doenças mentais. Basta escolhermos a verdadeira consciência crística da humildade e do serviço dos ensinamentos de Cristo.