Ilan Chester vem cantar à Madeira em maio

Ilan Chester, um dos músicos e compositores mais importantes da Venezuela, virá à Madeira e ao Porto, no próximo mês de Maio, com a produção de MQT Prod e JacFanz Productions. Serão realizados dois espetáculos repletos de histórias e a interpretação dos seus maiores êxitos na sua carreira musical que soma mais de 40 anos.

Vencedor, em duas oportunidades, do Grammy Latino, Ilan Chester, nascido em Israel e criado na Venezuela, é um músico, cantor e compositor multi-talentoso com mais de 35 produções musicais que incorporou uma gama global de influências na sua música. Chester cresceu com as melodias judaicas, francesas e italianas que ouvia quando criança   e mais tarde apaixonou-se igualmente pelo R&B americano (Ray Charles, Stevie Wonder) e pelo movimento rock britânico (Beatles, Yes, Jethro Tull).

A sua música cresceu para incluir elementos de música clássica, jazz, afro-caribenha e música folclórica venezuelana. Ex-membro de bandas de rock e pop como “Trams”, “Way” e “Melao”, Ilan, também gravou quatro produções para o mercado de língua inglesa. Chester tornou-se famoso como um artista excecional na Venezuela e em toda a América Latina desde o lançamento de sua carreira a solo em 1983, lotando grandes auditórios e teatros.

Depois de uma série de álbuns memoráveis, incluindo “Amistad”, “Solo Faltas Tu”, “Así”, “Songs Books of Venezuelan Love”, atraiu ainda mais atenção internacional com o álbum de platina “Navideño Heart” e uma coleção de 6 CDs onde vendeu mais de 500.000 unidades em poucas semanas, somente na Venezuela.

O espectáculo intitulado “Lo Mejor de Ilan Chester” sobe ao palco do Centro de Congressos da Madeira na sexta-feira a 5 de Maio e no Auditório Francisco de Assis, a 7 de Maio. Toda a informação do espectáculo poderá ser consultada nas redes sociais de @mosquitorumbero, e os bilhetes estarão à venda exclusivamente no site www.eventbrite.pt. Existem diferentes tipos de bilhetes que começam nos 25€.