Bispo do Funchal reza o Terço no cais do Funchal com grupo católico num testemunho de Fé

Fotos Duarte Gomes.

Um grupo de cristãos Católicos escolheu a baixa da cidade do Funchal para fazer oração comunitária, tendo por base o Santo Rosário. O Bispo da Diocese do Funchal associou-se a este testemunho de fé na comunidade, marcando presença e recitando o Santo Terço pela Paz no mundo e pela conversão dos pecadores.

Foram duas horas de evangelização Mariana, na praça pública, numa iniciativa espontânea de uma comunidade cristã, em obediência às mensagens de Nossa Senhora da importância do Santo Rosário como  a grande “arma” espiritual contra as guerras que assolam o mundo, bem como o mundanismo, o ateísmo e o materialismo desenfreado.

Os participantes, ligados a diferentes movimentos da Igreja Católica, deram as mãos e, na entrada do cais do Funchal, uniram-se aos corações de Jesus e Maria, de forma espontânea mas firme. Viveram-se largos momentos de intercessão pelas necessidades do mundo fustigado pelas mais diversas feridas, numa demonstração viva de que a oração tem poder e de que a oração em comunidade abre portas, como tantas vezes tem defendido o Papa Francisco, num apelo reiterado a uma Igreja em saída.

Nesta Semana Santa, como noutros momentos do calendário litúrgico, os cristãos caminham comprometidos com a Palavra de Deus, unindo à oração a Eucaristia, a Caridade ou obras de Misericórdia, a confissão e o jejum como o caminho para uma verdadeira conversão espiritual e com a convicção de que só há futuro com Jesus e de que é preciso falar sempre a linguagem do céu. Só assim é possível construir uma vida com esperança e em fraternidade.