“Madeira 1953 by F. A. Roper” será apresentada amanhã na Quinta Magnólia

A obra “Madeira 1954 by F.A. Roper”, editada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, será apresentada amanhã, dia 29 de Março, pelas 17 horas, no Centro Cultural Quinta Magnólia. O secretário da tutela, Eduardo Jesus, estará presente.

O novo título, editado em inglês, constitui uma edição de um diário pessoal de Frances Roper sobre uma viagem iniciada a 25 de Setembro de 1954, com a partida do ‘SS Venus’, de Plymouth (Inglaterra) e termina com a viagem de regresso, ao porto de origem, em 9 de _Iutubro.

A obra, que inclui o fac-simile das páginas originais, resulta de um trabalho de Cláudia Ferreira Faria que seguiu os passos da jovem Frances numa viagem ao passado. Os escritos de Roper “transmitem ao leitor uma sensação de realização e descrevem uma viagem emocionante, sendo que, no meio, está o relato de uma jovem que decidiu deixar sua casa e descobrir a ilha onde seus antepassados viveram séculos antes: a família Phelps”, refere uma nota.