
O mais recente apoio social do Município de Santa Cruz, liderado pelo JPP, deverá chegar a duas mil crianças. Segundo a autarquia, “será um apoio ao pagamento das creches e jardins de infância, num investimento superior a meio milhão de euros”.
Élia Ascensão, vice-presidente da autarquia e presidente da concelhia JPP em Santa Cruz, explicou que em causa está um apoio à infância que chegará a cerca de duas mil crianças, entre os zero e os cinco anos, estejam elas inscritas nos setores público ou privado, em estabelecimentos que se situem dentro ou fora do concelho.
“Sentimos que é um apoio importante que chegará às famílias da classe média, que são aquelas que cada vez mais sofrem com o contínuo aumento do custo de vida, da inflação, e dos juros do crédito à habitação”, sublinhou.
“Estamos a trabalhar para definir três valores distintos que serão dependentes de
estarmos a falar do setor público ou privado e também dos diversos escalões e graus de ensino, ou seja creches ou jardins de infância”, salientou, adiantando que “podemos estar a falar num escalão máximo de 50 euros mensais, o que multiplicado por onze meses representará um cheque prenda no valor de 550 euros por família para aplicar já no decorrer do próximo ano letivo”.
“Estamos a trabalhar para que em julho, altura das matrículas, termos já a plataforma digital onde os agregados poderão se inscrever”, adiantou Élia Ascensão, garantindo que todas as crianças inscritas serão apoiadas pela autarquia.