Os dias 14, 15, 21 e 22 de julho de 2023 marcam a celebração de uma década de Summer Opening. Às 10 estreias já anunciadas juntam-se agora os brasileiros Jovem Dionísio, responsáveis pelo “Acorda Pedrinho”, um dos maiores hits de 2022. Slow J e Papillon regressam ao Parque de Santa Catarina com novos sons e o madeirense João Borsch apresentará um novo álbum.
Tudo isto no cenário perfeito. O Summer Opening tem-se afirmado como o maior festival da Madeira, uma verdadeira festa de tributo ao verão com o Funchal e o oceano Atlântico como pano de fundo. Desde 2013. 8 edições proporcionaram 100 atuações e 42 estreias ao vivo na Madeira. Após a pandemia, o Summer Opening regressou em 2022 com a maior e mais bem-sucedida edição de sempre. Mais de 23 000 entradas no recinto, uma lotação esgotada e um retorno mediático que ultrapassou os 2,7 milhões de euros.
A música urbana prevalece e alargam-se horizontes com outras vibrações, géneros e sonoridades. Artistas internacionais, lusófonos e locais, em perfeita comunhão com o anfiteatro natural do Parque de Santa Catarina.