A Rampa da Ponta do Sol, uma prova que vai para a estrada dia 4 de Março, traz até ao concelho da Ponta do Sol um evento motorizado de referência regional. A prova inaugural da temporada de 2023 conta com 34 participantes, num evento que mantém o figurino dos últimos anos, refere uma nota da autarquia.
A presidente do Município da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, na conferência de antevisão da prova que se realizou ao fim do dia de hoje, frisou que “esta prova é muito acarinhada pela população, bem como pelos comerciantes locais que registam um dia de grande movimento”, numa prova que se realiza de forma descentralizada, em particular nas zonas altas do concelho.
A conferência de imprensa iniciou-se com a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município da Ponta do Sol e o Clube Desportivo Nacional – Secção de Desportos Motorizados, que contempla um apoio superior a 7 mil euros.
A prova que abre o Troféu de Rampas da AMAK vai para a estrada no dia 4 de Março, sendo que mantém o mesmo trajecto de 5,85 km, com duas subidas de reconhecimentos e quatro subidas oficiais.
À semelhança dos anos anteriores, o parque de assistências ficará situado nas imediações do Campo Municipal da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas. Já a cerimónia da entrega de prémios regressa à vila da Ponta do Sol, a partir das 19h30, refere-se.
“A Câmara Municipal da Ponta do Sol convida todos os apaixonados pelo automobilismo a assistir a uma das mais interessantes provas de rampa a nível regional, desfrutando igualmente das especialidades gastronómicas que a restauração local tem para oferecer”, convida Célia Pessegueiro.